Feng shui
Inspira√ß√Ķes Apaixonantes

# Feng Shui – Deitar Fora o Velho para Entrar o Novo

27 Setembro, 2017
RSS
Facebook
Facebook
Instagram
Bloglovin
E-mail
Blogs Portugal

Feng Shui … diz-vos alguma coisa?

A mim diz-me imenso ūüôā

A nossa história com o Feng Shui

Quando mud√°mos para a nossa actual casa decidimos explorar o tema do Feng Shui e tivemos o prazer de conhecer a Sofia Lobo Cera.

A Sofia √© consultora de Feng Shui e fez-nos o projecto para a nossa casa ūüôā

Fez o estudo energético da nossa casa e o nosso, bem como percebeu as nossas dificuldades e os nossos objectivos e através da planta da casa apresentou-nos um projecto super completo.

Neste projecto indicou-nos entre muitas outras coisas, para cada divis√£o como devemos ter os nossos m√≥veis em termos de disposi√ß√£o, como devemos decorar a casa tendo em conta os 5 elementos (√°gua, √°rvore, fogo, solo e metal …) e cores a utilizar.

Tudo isto √© projectado com o objectivo de equilibrar a energia da casa e dos seus habitantes (n√≥s ūüôā )

Funciona?

E acreditem ou n√£o isto funciona ūüôā N√≥s not√°mos imensas diferen√ßas na nossa vida … tudo se equilibrou mais, principalmente em √°reas que estavam mesmo desequilibradas!

Acredito que tudo é energia até a nossa casa e obviamente as pessoas que lá vivem!!

Como tal faz todo o sentido para mim (e tamb√©m para o Diogo) que a nossa casa esteja o mais equilibrada poss√≠vel em termos energ√©ticos, e o Feng Shui √© um grande aliado ūüôā

√Ä conversa com a Sofia Lobo Cera …

Para vos dar a conhecer o Feng Shui, falei com a Sofia ūüôā

Leiam at√© ao final, pois a Sofia vai dar-nos dicas de como devemos preparar a nossa casa para o Outono ūüôā

‚ÄúOl√° Sofia. Fale-nos um pouco sobre si e sobre o seu percurso profissional?‚ÄĚ

Olá Sónia, antes demais muito obrigada por este convite, é um prazer poder contribuir para este seu projeto saudável.
Bom, falando de mim, sou uma pessoa que adora a vida, que adora a alegria, a boa disposição, as energias positivas, que adora ajudar os outros a poderem ter uma vida apaixonante e que lhes proporciona tudo aquilo que pretendem alcançar.

O meu percurso nesta área começou bem cedo.
Quando tinha 18/19 anos entrei na faculdade e paralelamente comecei a ler sobre o tema que desde logo me fascinou.

Mais tarde quando ingressei no mundo do trabalho, embora adorasse a área de engenharia, o mundo empresarial não era bem o que tinha imaginado ou até sonhado.
Deparava-me com um mundo onde as pessoas “se comiam” umas √†s outras para atingir os seus fins e sem olhar a qualquer meio.
Tentei passar ao lado disso, ainda que tivesse sofrido na pele com algumas dessas situa√ß√Ķes.
O tempo foi passando e eu cada vez mais sentia que o meu local n√£o era ali.
Sentia-me quando se está no local errado, à hora errada e com as pessoas erradas.
Porém, esse mesmo local, essa mesma hora, essas mesmas pessoas foram as propulsoras para que eu tivesse decidido começar a estudar Feng Shui profissionalmente e por isso lhes estou muito grata.
E como o Universo é sábio, afinal esse local, essa hora e essas pessoas eram as certas.
Rapidamente fui convidada para escrever artigos, dar aulas, e comecei a dar os primeiros passos em consultas, na altura para os amigos que eram as cobaias (risos).

Este projeto foi crescendo, até ao ponto em que tive de tomar a decisão de largar tudo e segui-lo, ou de o largar e seguir com a área de engenharia.
A decisão e essa fase não foram fáceis, mas tive a sorte de poder tomar a decisão certa e desde aí que me dedico a tempo inteiro à consultoria de Feng Shui ajudando os outros a terem uma vida melhor.

Feng Shui

‚ÄúHoje em dia ouve-se imenso falar do feng shui, pode explicar afinal em que consiste esta arte milenar?‚ÄĚ

O Feng Shui estuda a forma como a energia flui num espaço.
E aqui não estamos a falar de conceitos esotéricos, mas sim, no conceito científico de energia como todos o conhecemos.
O Feng Shui, ao contr√°rio do que muitos pensam, n√£o passa s√≥ por decora√ß√£o, de fechar as tampas das sanitas, ou ainda estar a trabalhar ou a dormir¬†virado para boas dire√ß√Ķes.

Todo o fluxo que circula no interior e no exterior de uma habitação influencia e determina o tipo de vida dos seus ocupantes.
Quando essa energia não flui bem, surgem problemas de diversas índoles na vida das pessoas ou nas empresas.
Quando flui bem e corretamente, as pessoas e as empresas prosperam a todos os níveis, conseguindo almejar o que desejam e todos se sentem bem.

‚ÄúComo √© que o feng shui pode ajudar as pessoas no seu dia-a-dia e nas suas vidas?‚ÄĚ

Para o Feng Shui poder ajudar as pessoas, √© preciso que as mesmas tomem consci√™ncia do quanto as suas habita√ß√Ķes e os locais onde trabalham as influenciam.

Ao terem essa consciência e de o aplicar, que pode passar por colocar o mobiliário corretamente, a decoração adequada, vivendo o espaço de modo a que este lhe dê bom potencial, e ter ainda um fluxo positivo de energia nos espaços, automaticamente se repercute nas vidas das pessoas que os ocupam, pois as casas são tão simplesmente uma extensão do nosso corpo.

Para se ganhar essa consci√™ncia, pode-se estar atento¬†a pequenas altera√ß√Ķes que se¬†fazem na habita√ß√£o, como por exemplo, mudar algumas coisas de s√≠tio e sentir os resultados; ou simplesmente observar outros locais onde se sentem bem e reparar no que eles t√™m, que fazem com que tudo esteja em harmonia √† sua volta.

‚ÄúComo √© que a energia de uma casa pode influenciar uma vida?‚ÄĚ

Aqui para ser mais clara podemos fazer um paralelismo com o ar que respiramos.
Se respirarmos um ar puro seremos muito mais saudáveis do que se respirarmos num meio altamente poluído.
Ora, este ar, constituído por partículas, é energia.
Tudo no Universo contem energia, desde uma pedra, às plantas, aos materiais e objetos que constituem uma casa e os edifícios, aos planetas.
E segundo as leis da física, a energia move-se e as partículas interagem umas com as outras e consecutivamente influenciando-se umas às outras.

Se o que temos na nossa casa tem energia e se nós somos constituídos também por energia, é natural que a casa nos influencie, bem como nós também influenciamos a casa e tudo o que nos rodeia.
Por essa raz√£o n√£o √© s√≥ necess√°rio que as casas tenham boa energia, √© tamb√©m fundamental que as pessoas a tenham, caso contr√°rio “v√£o poluir” a casa onde habitam e esta sucessivamente vai-lhes incutir uma energia menos positiva.

‚ÄúMude a sua casa enrique√ßa a sua vida √© o nome do seu livro, o que podemos encontrar e descobrir ao ler o seu livro?‚ÄĚ

Baseando-me nas palavras de muitos leitores que me contactaram, este livro mudou-lhes a vida.
Referem que o leram num dia, que aplicaram as sugest√Ķes e que sentiram os seus bons resultados rapidamente.
O que v√£o descobrir neste livro, para al√©m de uma explica√ß√£o do que √© o Feng Shui e como tudo se relaciona, s√£o indica√ß√Ķes muito pr√°ticas de como organizar a casa divis√£o a divis√£o,¬†come√ßando na porta principal e acabando nos jardins para quem os tem.

Depois tem uma outra parte estruturada por √©pocas do ano com indica√ß√Ķes de como organizar e arrumar a casa ao longo das √©pocas do ano, podendo com isso estar em sintonia com a energia que est√° em vigor na respetiva altura.
Seguem-se depois casos pr√°ticos para quem pretender aprofundar um pouco mais, e termina com uma parte dedicada a quem est√° √† procura de casa nova, ou seja, com indica√ß√Ķes muito precisas e claras com o que devem ter em considera√ß√£o na escolha de uma casa.

Feng Shui

‚ÄúPode explicar como as pessoas podem recorrer aos seus servi√ßos e que servi√ßos tem dispon√≠veis‚ÄĚ?

Para recorrerem aos meus serviços, basta enviarem um e-mail para geral@sofialobocera.com ou irem à zona de contactos do meu site www.sofialobocera.com

Existem vários tipos de serviços disponíveis que vão desde as consultas profissionais de Feng Shui, tendo ainda várias modalidades disponíveis, às consultas de Seleção de Datas, às consultas de Imobiliário aplicáveis na compra e venda de casas, às consultas de Direcionologia que se aplicam a viagens sejam elas de trabalho ou de lazer, às consultas de I Ching e ainda a workshops.
No meu site podem encontrar uma descrição de todos estes serviços.

Podem ainda seguir a minha página no facebook onde vou publicando dicas e novidades www.facebook.com/SofiaLoboCera.FengShui

‚ÄúPor fim, gostava que nos desse algumas dicas do que fazer nas mudan√ßas de esta√ß√£o. E j√° que estamos no in√≠cio do Outono, como devemos preparar as nossas casas para a nova esta√ß√£o que a√≠ vem?‚ÄĚ

Estamos agora a entrar no Outono, numa altura em que a energia Metal está mais proeminente, trazendo com isso o despontar da necessidade de recolhimento, de organizar as coisas e começar a planear e a delinear objetivos.
Os dias tornam-se cada vez mais pequenos e a luz que incide nas casas é também menor e mais fraca.
Nesta altura do ano, é importante mantermos as nossas casas energizadas q.b., deixando que a luz do sol a vá penetrando.
Paralelamente, como é uma altura de recolher, devemos tornar agora a casa um pouco mais acolhedora e isso consegue-se facilmente com o aprochegar um pouco a zona de estar da sala, utilizar cores mais quentes, e usar luzes mais ténues, como é o caso de velas.
Nesta altura nasce tamb√©m a vontade de organizar a nossa casa e a nossa vida, o que para isso √© fundamental que se comece a “eliminar” o que n√£o nos faz falta para que o novo possa entrar.

Este conceito de deitar fora o velho para entrar o novo, ainda que seja mais forte na Primavera, aplica-se também nesta altura do ano, tanto aos objetos que temos em casa, a vestuário, a alimentos fora de prazo ou que não nos fazem bem, como a pensamentos, atitudes e formas de estar na vida.
Juntamente com toda esta (re)organização, sente-se a necessidade de delinear ou planear aquilo que queremos para a nossa vida, que tanto pode passar por sermos mais positivos, como mudar a nossa alimentação e estilo de vida, como encontrar um relacionamento ou até conseguirmos alcançar um novo cargo profissional.

E como a gratid√£o faz parte de qualquer altura do ano, aproveito por agradecer uma vez mais √† S√≥nia a partilha do meu conhecimento e do meu livro “Mude a Sua Casa, Enrique√ßa a Sua Vida”, bem como desejar-lhe os maiores sucessos neste seu novo projeto profissional.

Esperemos que tenham gostado ūüôā

Como a Sofia costuma dizer “Votos de boas energias”!!

Inspirem-se a apaixonem-se por voc√™s, pela vossa vida e pela vossa casa ūüôā

Saudavelmente

Sónia Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *